Skip links

Como funciona uma Empresa de Tradução?

Assim como toda grande empresa prestadora de serviços e que se preocupa com a qualidade dos serviços prestados aos clientes, uma empresa de tradução conta com um esquema de trabalho muito ágil e eficiente. Com o mercado atual efervescendo em termos de globalização, a profissão de tradutor e intérprete se torna cada vez mais requisitada. Em contrapartida, muitas pessoas bilíngues veem na tradução uma forma de garantir um dinheiro extra no fim do mês ou, até mesmo, construir uma carreira. Veja aqui um artigo sobre as Teorias da Tradução.

Como o processo de tradução é organizado?

Inicialmente há uma análise completa da solicitação do cliente e após entenderem tudo o que foi pedido, é designada uma equipe específica para cada tipo de projeto. Para cada tipo de projeto, seja tradução, revisão, diagramação ou interpretação, nossas equipes contam com um gerente específico para cada solicitação de cliente. Ou seja, seu projeto será bem orientado para que todas as atividades saiam bem estruturadas e com qualidade. Finalizado o trabalho, os revisores serão responsáveis por fazer a última checagem geral de todo o processo, organizando gramaticalmente o que for necessário e, caso haja a necessidade, buscando o auxílio de diagramadores para finalizar o layout.

Como a Universo trabalha?

Nossa equipe de tradutores nativos é formada por colaboradores das inúmeras áreas do conhecimento, assim estaremos sempre prontos para realizar uma tradução nas mais diversas situações. O mesmo ocorre com nossos revisores, responsáveis pela revisão gramatical e, junto com nossos diagramadores, adequação estética de livros, sites, entre outros.

A empresa tem se atentado aos novos mecanismos de tradução e se preocupando cada vez mais em como o mercado vem se adaptando aos novos públicos. E tudo isso sem perder sua credibilidade e a qualidade nos serviços prestados pelos seus profissionais extremamente capacitados e integrados com as mais diversas novidades no mundo da tradução. Faça um orçamento!