Skip links

O Futuro do Ensino de Línguas

Com o avanço da tecnologia, mais pessoas terão acesso ao inglês no Brasil através de uma junção de pedagogias tradicionais, com aprendizagem em sala de aula ou ensino à distância mobilizados pela tecnologia, através de games, redes sociais e fácil acesso aos filmes, músicas e outras culturas.

Aprendendo Inglês Online e Gratuitamente

Você já deve ter visto inúmeros anúncios enquanto navegava na internet com informações de cursos de inglês gratuitos e com promessas mirabolantes de aprendizado em 1 mês. Bom, isso é relativamente impossível. Mas não deixa de ser interessante o crescimento de escolas totalmente online e que estão se dispondo a produzir um conteúdo gratuito e de qualidade, cobrando apenas por atividades extras que o aluno tenha interesse.

Dentre as melhores temos a Amigos Ingleses, que produz gratuitamente um conteúdo para quem deseja aprender inglês de forma prática e com um método de ensino baseado em podcasts e vídeos com interações do cotidiano, facilitando o aprendizado e inovando tecnologicamente.

A Amigos Ingleses possui um canal no Youtube com vídeos abertos ao público, em que seus professores e idealizadores do projeto, Phillip e Isabel, ensinam seus alunos a partir de vídeos simples com ações do cotidiano. O projeto nasceu após o casal descobrir o amor que tinham pelo ensino de inglês e após se conhecerem na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, se envolveram e no sofá de sua casa começaram a gravar os primeiros vídeos do canal.

A Tecnologia e o Ensino de Línguas

As novas tecnologias estão cada vez mais presentes e mudaram a maneira de pensar da sociedade, além de terem mudado a forma como lidamos com a informação e com outros povos. Essa constatação provoca mudanças no ensino de maneira geral e em especial, no ensino de inglês, pois a tecnologia é tida como uma ferramenta de várias possibilidades no que diz respeito à utilização de materiais autênticos, oportunidades de comunicação com aprendizes de outras partes do mundo, mobilidade de utilização, práticas de habilidades de leitura, escrita, fala e compreensão auditiva, além de proporcionar informações atualizadas a todo momento.

Na Universo Traduções acreditamos que a educação de qualidade é base para que consigamos ter uma sociedade mais competente para conquistar espaço nos mais diversos ambientes, independentemente de ser em inglês ou português.

Deixe um comentário