A importância da tecnologia nos processos de tradução

Você sabia que a taxa de produtividade do Brasil é muito baixa, quando comparada aos Estados Unidos e outras economias em desenvolvimento? Isso não é tudo culpa da burocracia, mas da falta de tecnologia nos processos produtivos. Grande parte das tarefas que poderiam ser automatizadas, ainda são executadas de forma manual.

No mercado de tradução isso também acontece. Muitas agências ao invés de conceder autonomia aos clientes e tradutores e agilizar o processo de solicitação, execução e entrega de projetos de tradução, mantém métodos arcaicos de trabalho que geram falha na comunicação, retrabalho e clientes insatisfeitos.

Aqui na Universo Traduções fazemos diferente! Contamos com uma plataforma inteligente e automatizada, com dashboards únicos para clientes e tradutores que oferece funções e processos personalizados. Continue lendo e conheça mais sobre nossa plataforma e a importância da tecnologia nos processos.

Tecnologia nos processos de tradução

O uso de tecnologia nos processos de tradução deve ser visto como prioridade nas agências. Uma medida que quando implementada permite a tomada de decisões estratégicas e soluções ágeis que reduzem custos, evitando prejuízos e otimizando rendimentos.

Para empresas dos mais variados segmentos se destacarem no mercado é preciso ser mais produtivos, rápidos, transformar dificuldades em oportunidades, fazer mais com menos e oferecer serviços mais acessíveis com qualidade em escala superior. A tecnologia e a automação de processos é a grande resposta para superar esse desafio.

A tecnologia de processos na tradução não substitui o trabalho do tradutor, apenas encurta a distância entre o profissional e o cliente. É usar a inteligência para melhorar a comunicação entre as partes, seja na hora de solicitar, entregar e pedir revisões, bem como oferecer feedbacks. Parece mágica, mas é tecnologia! Continue lendo e entenda como funciona.

Plataforma para Tradução

A plataforma usada aqui na Universo foi elaborada por uma equipe de tradutores experientes. A ideia era desenvolver algo prático, funcional e eficiente, para aumentar a produtividade e agilizar as entregas. Queríamos uma interface intuitiva, com etapas reduzidas e que oferecesse um caminho claro para clientes e tradutores. E foi exatamente o que criamos!

Dashboard para Clientes

Com um login e senha o cliente acessa a plataforma da Universo e consegue solicitar e acompanhar o status de todos os seus projetos de tradução, em tempo real. Ele também consegue ver o índice de qualidade dos profissionais, contribuir com feedbacks e solicitar revisões.

Qualquer pedido é feito em 5 passos simples: solicitação; escolha do idioma; aprovação da tradução ou solicitação de revisão; pagamento e confirmação do pedido; e feedback.

Dashboard para Tradutores

O painel para tradutores funciona, praticamente, da mesma forma. A diferença está nas funcionalidades e no caminho percorrido. A tecnologia nos processos foi pensada para facilitar a atribuição, realização e entrega de projetos de tradução, que acontece em 4 etapas: adote um projeto; entregue e receba na data; construa sua reputação; e faça parta da Comunidade Premium.

Quer saber mais sobre como funciona na prática nossa tecnologia nos processos de tradução? Acesse nosso site e entre em contato: https://universotraducoes.com/

Compartilhe

Faça um orçamento instantâneo

Uma solução fácil para você ganhar tempo e qualidade, fale com um de nossos atendentes.

Artigos relacionados

Informe seus dados: