O Futuro do Ensino de Línguas

Com o avanço da tecnologia, mais pessoas terão acesso ao inglês no Brasil através de uma junção de pedagogias tradicionais, com aprendizagem em sala de aula ou ensino à distância mobilizados pela tecnologia, através de games, redes sociais e fácil acesso aos filmes, músicas e outras culturas.

Aprendendo Inglês Online e Gratuitamente

Você já deve ter visto inúmeros anúncios enquanto navegava na internet com informações de cursos de inglês gratuitos e com promessas mirabolantes de aprendizado em 1 mês. Bom, isso é relativamente impossível. Mas não deixa de ser interessante o crescimento de escolas totalmente online e que estão se dispondo a produzir um conteúdo gratuito e de qualidade, cobrando apenas por atividades extras que o aluno tenha interesse.

Dentre as melhores temos a Amigos Ingleses, que produz gratuitamente um conteúdo para quem deseja aprender inglês de forma prática e com um método de ensino baseado em podcasts e vídeos com interações do cotidiano, facilitando o aprendizado e inovando tecnologicamente.

A Amigos Ingleses possui um canal no Youtube com vídeos abertos ao público, em que seus professores e idealizadores do projeto, Phillip e Isabel, ensinam seus alunos a partir de vídeos simples com ações do cotidiano. O projeto nasceu após o casal descobrir o amor que tinham pelo ensino de inglês e após se conhecerem na Universidade de Cambridge, na Inglaterra, se envolveram e no sofá de sua casa começaram a gravar os primeiros vídeos do canal.

A Tecnologia e o Ensino de Línguas

As novas tecnologias estão cada vez mais presentes e mudaram a maneira de pensar da sociedade, além de terem mudado a forma como lidamos com a informação e com outros povos. Essa constatação provoca mudanças no ensino de maneira geral e em especial, no ensino de inglês, pois a tecnologia é tida como uma ferramenta de várias possibilidades no que diz respeito à utilização de materiais autênticos, oportunidades de comunicação com aprendizes de outras partes do mundo, mobilidade de utilização, práticas de habilidades de leitura, escrita, fala e compreensão auditiva, além de proporcionar informações atualizadas a todo momento.

Na Universo Traduções acreditamos que a educação de qualidade é base para que consigamos ter uma sociedade mais competente para conquistar espaço nos mais diversos ambientes, independentemente de ser em inglês ou português.

Compartilhe

Faça um orçamento instantâneo

Uma solução fácil para você ganhar tempo e qualidade, fale com um de nossos atendentes.

Artigos relacionados

Informe seus dados: